Pesquisar este blog

Locations of Site Visitors

Os Embaixadores De Sião, Continuam na Estrada:

sábado, 22 de março de 2014

Grupo Embaixadores de Sião, Raridade de OURO



Bernardo é o Autor da Divulgação em Massa do Grupo Embaixadores de Sião, Que Levou Inicialmente o Título de Embaixadores De Sião Raridade de OURO, O lado santo de um roqueiro! Isso Porque Nos Dias de Hoje Argeu Bernardo Não é Mais Evangélico, Mesmo Assim Nunca Deixou de Gostar da Banda Embaixadores De Sião, O Mesmo Fez Levantamento Para Levar As Músicas do Grupo Que Infelizmente Estava Um Pouco Fora das Mídias de Um Modo Geral, e Com Essas Simples Postagens Que Começaram em 2009, e Recentemente, Bernardo, Voltou A Mostrar Os Trabalhos Do Grupo, e Tentando Levar as Informações de Serem Realizados Shows Com o Grupo em Qualquer Lugar do Brasil, Pois Os Fãs Existem Por Todo País.

Por: Argeu Bernardo De Andrade

Projeto meteórico, lançado pelo então Pastor Aurílio Carneiro da Cunha, que fazia parte da igreja “O BRASIL PARA CRISTO” de Recife - PE. O projeto teve uma grande intenção de levar a igreja as praças, na intuição de evangelização em massa.
Os Embaixadores de Sião, surgiram em meados dos anos 70 e chegaram e sacudir toda população da região local e até do Brasil em peso.




O projeto foi uma criação da Família Nery, que também faziam parte da igreja “O BRASIL PARA CRISTO”, o Pastor Aurílio Carneiro da Cunha, entrou fundo nesse projeto e financiou, fazendo o sucesso acontecer.

Embaixadores De Sião é na verdade um grupo evangélico Pernambucano, esse grupo que era um quarteto fez muito sucesso nos anos 70 e 80, e ganhou a simpatia tanto dos evangélicos como dos não-evangélicos, o fato curioso é que pela época era uma mega novidade, talvez pelo uso de instrumentos que eram mais visto em grupos de rock, a revolução e a expansão dos quatros evangélicos que marcaram todos os tempos dos cânticos sagrados deixaram marcas que nunca mais deixaram de ser tocadas ou ouvidas e um dos maiores hits é o hino “Jesus é o Amigo da hora” e outros grandes sucessos que fizeram parte do melhor disco dessa faixa título…

Onipresente e excelso Deus; Jesus é o amigo da hora; Amor tão profundo; Castelos de areia; Vida nova; Outros dizem, outros vivem; O rosto de Cristo; A ascenção de Cristo; A raiz da salvação; O discurso do Rabi; Preciso.



O disco “Embaixadores De Sião - Jesus, o amigo da hora - 1977”, o primeiro desse grupo de Pernambuco, é um precursor do Rock, bem no estilo progressivo antigo e Jovem Guarda. recomendado por todos admiradores e fans dessa banda que com grande estilo, jamais foi esquecida! A música “O rosto de Cristo” é extremamente conhecida e cantada pelos cristãos há anos.



Apesar dos Embaixadores De Sião, terem gravados poucos discos, e já ultrapassando três décadas, muitas pessoas ainda escutam e procuram os discos.




Os tão poucos foram apenas 3 LP’s, que tiveram formações diferentes, o Pastor Aurílio Carneiro da Cunha, que era dono do grupo, chegou a dirigir os dois primeiros lançamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário